quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Moda Caveira

Esqueça aquela velha ideia de que roupas e acessórios de caveira são peças de motoqueiro, metaleiro, roqueiros e outros eiros… A moda das caveiras está em alta e é a queridinha desta estação. Ela está nas roupas, acessórios, bolsas, lenços e sapatos! Vai ser difícil você não se render… A caveira sempre esteve presente nos look, em roupas, acessórios, tudo mesmo...Mas com certeza agora virou febre. E cá entre nós, é tudo muito lindo não é mesmo?
Nos anéis as opções são sem limitesgrandes, pequenas, médias, prata, preto, dourado, colorido, bronze, com strass, sem... Para qualquer tipo de gosto e ocasião. Um charme!



E no guarda roupas a variedade aumenta ainda mais.. Nos vestidos, nos sapatos, nas blusas. Dos mais simples até os mais extravagantes.

estampa de caveira

Elas já representaram os piratas, já botaram medo em muita gente, já foram símbolo de rebeldia, halloween, é um dos ícones preferidos da galera do estilo gótico e dos roqueiros, já estampou várias capas de discos de bandas famosas, já participou de clipes de artistas pop como Michael Jackson e agora elas invadiram de vez o mundo fashion. Tudo bem que não é nenhuma novidade, afinal, as caveirinhas já estão por aí em estampas e acessórios há um bom tempo, Alexander McQueen é considerado como um dos lideres da revolução caveira. Aqui no Brasil, Alexandre Herchcovitch é o maior representante do estilo. Até então a caveira era coisa muito velada e simples, para o gosto de poucos já que a figura causava estranheza em muita gente, mas com algumas estilizações e o acréscimo de coisas fofinhas como o coração e os lacinhos, parece que as caveiras conquistaram a moda em todos os sentidos.

As unhas com caveiras tambem estão sendo muito usadas, não só as tradicionais preto e branco, como também as com fundo colorido, brilhos e outros itens que as deixam ao mesmo tempo assustadoras e engraçadas.Para fazer uma decoração de caveira tradicional é necessário um esmalte preto cremoso, essas unhas podem ser feitas com o fundo preto e a caveira branca, ou com o fundo branco e a caveira preta, algumas se quiserem dar uma modernizada podem pintar os olhos da caveira  de vermelho, aí é você quem decide.


3 comentários: